quinta-feira, 21 de julho de 2011

olhar sem ver....sentir sem tocar.

Hoje uma baita confusão em minha cabeça...sobre o amor....to aqui na minha dose diária de melhora "interior"...não me sinto bem, me sinto sendo observada, como se as pessoas quisessem ler sua mente....
ninguém tem ainda o poder de ler a mente , mas não consigo entender o porque disso, o porque quererem tentar adivinhar suas coisas, seus segredos (todos nós temos alguns) seus pensamentos...isso se torna cada vês mais complicado e aquela vontade de se isolar toma conta de você, mas é como se eu me sentisse perseguida por fantasmas....não aguento mais isso, não aguento mais nada, não sei lidar com isso, mas para ter uma convivência saudável terei que aprender, isso me machuca, me fere! O respeito é algo que me preocupa, as pessoas não percebem o quanto é ruim estar sendo observada o tempo todo. Observe sim, contemple com ar de gosto, de sentir, de saber a hora de abraçar sem perguntar o porque do abraço, do beijo espontâneo, as vezes é somente isso que precisamos, mais nada! Não tente compreender o que você não compreende, arrume tempo para suas gavetas, mexa e remexa nelas, organize, dobre, esconde, doe, mude....mas nunca, jamais tente remexer em algo que não te pertence, algo furioso a ponto de explodir.....olho para o lado e vejo pontos de interrogação, olho para frente e me sinto só, olho para dentro e vejo somente EU...não tenho tempo para olhar para outros ângulos que não me pertencem, não tenho tempo de ficar vendo as manchas brancas e vermelhas contidas em um olhar, meu tempo é meu...presente .....passado? todos temos, óbvio....mas é passado, aproveite o que teve de melhor nele, traga para o seu presente, torne-se algo melhor que eu , já que minhas ansiedades e medos incomodam, já  que meu modo de vida incomoda...já que eu incomodo....deixa eu me olhar....me observo e vejo um ser-humano como outro qualquer, realizado....repleto de amor, de paixão, de medos, de incertezas.....ninguém sabe o dia de amanhã...por isso ame na medida certa, viva na medida certa, seja na medida certa, OBSERVE na medida certa......não se incomode com nada, é tempo perdido, não tente adivinhar o que se passa comigo nesse exato momento, pois eu também não sei....se eu precisar de ajuda, eu pedirei, mesmo que meu grito de socorro fique entalado na garganta , vocês que me observam vão perceber, vão sentir....então tenham certeza que ESSA é a hora de observar...não vá atrás de algo que ainda não aconteceu, sinta-se por inteiro, complete-se com você mesmo, não tire do outro o que não é seu. Estou pronta para dividir minha paz, sinto-me pronta para doar o que tenho de melhor.....e sei que mesmo errando, não ficarei me jogando pedra, pois a VIDA é um constante aprendizado...estamos nela para aprender, errando ou acertando, não importa, VIVA, sinta-se vivo em sua plenitude.....e quando envelhecer olhe para trás e diga para você mesmo: Eu tive uma vida, uma vida minha, que conquistei perante minhas qualidades, erros e acertos....eu sou feliz....e deito-me agora para desfrutar de um sono tranquilo, pois somente eu mexi nas minhas gavetas, e somente eu tenho o poder de arrumá-las da maneira mais confortável quando eu não pertencer mais nesse mundo. Observe os pássaros, eles voam porque tem asas, observe a vida: ela só será vida, se for vivida observada por você mesmo dentro de você mesmo....Como dizia Clarice Linspector: NÃO TENHO TEMPO PARA MAIS NADA, SER FELIZ ME CONSOME MUITO! vivam sua vida e deixe que a dos outros sejam vividas por eles....

Nenhum comentário: