terça-feira, 5 de julho de 2011

A queijadinha.

Hoje a inspiração tomou conta de minha pessoa! fiquei pensando que algum tempo atras peguei um onibus, super lotado....eu estava cansada demais, não tinha lugar para sentar. Na minha frente, naquele banco reservado para idosos, estava um que me chamou muitoooo a atenção....Ele segurava em suas mãos enrrugadas uma cesta de queijadinhas, na outra mão, um pacote de pipoca docê...fiquei um tempão analizando a cena....acho ele devia ter no mínimo uns 70 anos, enquanto colocava uma pipoca na boca, ele dava uma cochilada...me senti impotente perante aquela situação e ao mesmo tempo muito feliz, por saber que ainda existem pessoas que lutam para viver, ou melhor, sobreviver. Me senti mal, por estar em pé, e reclamando em meus pensamentos de ter que fazer um longo percursso até minha casa...me senti constrangida por ter tido pensamentos ruins. Aquele Senhor, no mínimo passou o dia todo caminhando para vender as queijadinhas...de porta em porta, de loja em loja....´para ganhar no mínimo uns 50,00?? tenho vergonha de dizer que nem sei o preço de uma queijadinha, mas calculo que deva ser uns 3,00 , sei lá! Todas as veses que passo por algun lugar e vejo uma queijadinha, essa cena me vem a mémória, pois na vida não devemos desistir de nada...persistir é o caminho para sua sobrevivência, e aquele rosto...marcado de rugas...o saco de pipoca.....deixamos de registrar algumas cenas que podem mudar algum contexto em sua vida...e acreditem: aquela queijadinha mudou alguns pensamentos meus....agora vou contar um segredo: assim que ele desceu no seu ponto, automaticamente eu me sentei no lugar dele, encostei minha cabeça na janela e dormi....pois eu também estava muito cansada, mas o ônibus continuava lotado! Muitas pessoas naquele dia, com certeza tiveram uma má impressão ao meu respeito, afinal EU ESTAVA SENTADA NUM LUGAR RESERVADO PARA IDOSOS, mas meus pensamentos estavam tão marcados pelas mãos e pelo rosto daquele senhor, que nem me dei conta que aqeule acento era reservado para pessoas especiais, mas, porque eu não poderia estar sentada alí? quero chegar aos 70, 80, sei lá, quero me permitir viver até o dia que DEUS permitir...e se eu tiver que vender queijadinhas e comer pipoca docê terei o orgulho de minhas mãos que trabalharam e do meu rosto que viram coisas que ficaram registradas para sempre somente em minha mémória! certa? errada?  aí fica a pergunta.........

Nenhum comentário: